Pastos Silas Malafaia faz um alerta a evangélicos pentecostais.
Chega a desafiar estudiosos da Bíblia.
O pastor evangélico Silas Malafaia, fez uma postagem de um vídeo em seu instagram, para o povo pentecostal. No entanto, antes de começar a sua fala principal, o religioso fez uma introdução que o vídeo teria duração de 9 minutos, que seria necessária ouvi-lo para entender o que ele iria “ensinar”.
Silas aborda o fato que os evangélicos pentecostais são em volta de 90% dos evangélicos, por tanto que a minoria calvinista teria de se curvar perante a maioria.
“ Esses caras calvinistas, não respeitam ninguém e debocham de nossa fé, além do mais eles não acreditam em línguas estranhas, não acreditam em batismo com o Espírito Santo, o guru deles que é dos Estados Unidos, chegou a dizer que o falar em línguas é possessão demoníaca” Denunciou o pastor.
Entretanto, Malafaia defendeu a tese que Deus não pode de forma algum fazer acepção de pessoas, uma vez que se predestinado o indivíduo, ele fará o que quiser e nada será mudado.
No entanto, líderes como o pastor Paulo Júnior, usam a base da predestinação interpretados em alguns versículos de textos isolados da Bíblia, que Deus salva quem ele quer por causa da sua soberania.
Por tanto no final do vídeo, o dono da Central Gospel, chamou para um duelo os que ele chama de “pseudo reformadores” e os chamou de hipócritas, por causa do discurso contra a lei da prosperidade, haja vista que todos eles são de classe média e média alta.